'

A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


87 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

LITURGIA DIÁRIA

PÁGINA INICIAL

Liturgia Diária - do site: do www.pocketterco.com.br - Santos(as) do dia: www.a12.com
18/04/24 - Quintada Terceira Semana da Páscoa - branca - se após as Leituras desejar rezar o Terço (Rosário) reze os Mistérios Luminosos - clique
Oração da Manhã
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor, no início deste dia venho, em primeiro, Te agradecer por todas as graças que haveis me dispensado,
e pedir, também, Senhor, saúde e força para trabalhar por Ti, paz para o mundo e sabedoria para com todos, pois
quero olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente;
ver, além das aparências, Teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia e guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos que se achegarem a mim, sintam Tua presença.
Senhor, reveste-me de Tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

Amém.
Introdução
Espírito Santo, Tu que nos esclareces em tudo e que iluminas os nossos caminhos para alcançarmos os nossos ideais.
Tu que tens o dom divino de perdoar os erros que cometemos, os que ainda iremos cometer e esquecermos o mal que nos fazem.
Queremos Te agradecer por tudo e pedir que aumentes cada vez mais a nossa fé, para que não nos afastemos de Ti, por maiores que sejam as ilusões materiais.
Queremos Te agradecer pela misericórdia que Tens para conosco, nossos entes queridos, nossos amigos e os que convivem conosco.
E finalmente Te pedimos sabedoria e condições necessárias para que os nossos dias sejam dedicados a Ti, a Deus Pai, ao Teu Filho Jesus Cristo e ao
Terço dos Homens por intermédio do Coração Imaculado de Maria Santíssima, nossa mãe.


Amém.

Oração do Terço dos Homens Movimento Mariano

Deus, Pai todo poderoso, cheio de amor e misericórdia. Nós vos entregamos, por intercessão da Santíssima Virgem, o Terço (Rosário) dos Homens
 em vossas Mãos. Temos muitas dificuldades e necessitamos no dia a dia de uma contínua e total proteção Vossa.
Olhando o caminho percorrido, verificamos que ele tem sido constante luta. Queremos agradecer-Vos por tantas bênçãos recebidas.
Estamos conscientes da nossa grande missão, mas também, da nossa fragilidade. Somos poucos operários e a messe é muito grande.
E são muitos os irmãos que necessita, do Seu amor!!! Ajuda-nos, Pai de Bondade nesta nossa grande luta.
Em sinal de gratidão, nós Vos oferecemos as labutas do dia a dia para a conversão de todos.
Desta maneira queremos colaborar na construção de um mundo melhor. Daí-nos amor e fidelidade para seguirmos firmes na oração.
Senhor! Tudo isso lhe pedimos para o louvor e glória da Santíssima Trindade.

Reza-se 3 Glória ao Pai....

- Ritos iniciais
- A fé autêntica movimenta nossa lama na dinâmica do amor. Somos atraídos pelo Senhor, que não se cansa de nos mostrar seu amor sem fim. Deixando-nos conduzir pelo amor do Senhor, nós o encontramos e Ele faz sua morada em nós. A bondade do Senhor nos ilumina e conquista nosso coração, arrastando-nos para Ele. É a iniciativa de seu amor que nos escolhe, e jamais somos escolhidos por algum mérito nosso.
- Antífona da entrada
- Cantemos ao Senhor, pois fez brilhar a sua glória. O Senhor é minha força e meu canto, ele foi para mim a salvação, aleluia. (cf. Ex. 15, 1-2)
- Oração
- Pr. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
- As. Amém.
- Pr. O Deus da esperança que nos cumula de toda alegria e paz, em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco.
- As. Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.
- Oração do dia
- Deus eterno e todo-poderoso, nestes dias em que nos fizestes conhecer toda a riqueza da vossa misericórdia, derramai-a sobre nós com maior generosidade, para tornar mais firmes em vossa verdade aqueles que libertastes das trevas do erro.
- As. Amém.
- Liturgia da Palavra - ouvir o Senhor.
- O Senhor, Palavra viva entre nós, sacia nossa fome, oferecendo-nos o alimento de vida eterna.
- Primeira Leitura: Atos 8, 26-40

Leitura dos Atos dos Apóstolos

Naqueles dias,
26um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: “prepara-te e vai para o sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza. O caminho é deserto”. Filipe levantou-se e foi.
27Nisso apareceu um eunuco etíope, ministro de Candace, rainha da Etiópia, e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a Jerusalém.
28Ele estava voltando para casa e vinha sentado no seu carro, lendo o profeta Isaías.
29Então o Espírito disse a Filipe: “aproxima-te desse carro e acompanha-o”.
30Filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta Isaías e perguntou: “tu compreendes o que estás lendo”?
31O eunuco respondeu: “como posso, se ninguém me explica”? Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele.
32A passagem da Escritura que o eunuco estava lendo era está: “Ele foi levado como ovelha ao matadouro; e qual um cordeiro diante do seu tosquiador, ele emudeceu e não abriu a boca.
33Eles o humilharam e lhe negaram justiça; e seus descendentes, quem os poderá enumerar? Pois sua vida foi arrancada da terra”.
34E o eunuco disse a Filipe: “peço que me expliques de quem o profeta está dizendo isso. Ele fala de si mesmo ou se refere a algum outro”?
35Então Filipe começou a falar e, partindo dessa passagem da Escritura, anunciou Jesus ao eunuco.
36Eles prosseguiram o caminho e chegaram a um lugar onde havia água.
37Então o eunuco disse a Filipe: “aqui temos água. O que impede que eu seja batizado”?
38O eunuco mandou parar o carro. Os dois desceram para a água e Filipe batizou o eunuco.
39Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe. O eunuco não o viu mais e prosseguiu sua viagem, cheio de alegria.
40Filipe foi parar em Azoto. E, passando adiante, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesareia.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
- Responsório: Sl. 65

- R. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

- R. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

- 1. Nações, glorificai ao nosso Deus, / anunciai em alta voz o seu louvor! / É ele quem dá vida à nossa vida, / e não permite que vacilem nossos pés. – R.

- 2. Todos vós que a Deus temeis, vinde escutar: / vou contar-vos todo bem que ele me fez! / Quando a ele o meu grito se elevou, / já havia gratidão em minha boca! – R.

- 3. Bendito seja o Senhor Deus que me escutou, / não rejeitou minha oração e meu clamor, / nem afastou longe de mim o seu amor! – R.
- Aclamação
- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- Eu sou o pão vivo descido do céu, quem deste pão come, sempre há de viver. (Jo. 6, 51)
- Evangelho: São João 6, 44-51
- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São João
- Glória a vós, Senhor.
- Naquele tempo, disse Jesus à multidão:
44“ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia.
45Está escrito nos Profetas: ‘todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim.
46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.
47
Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida.
49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram.
50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá.
51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”
.

- Palavras da salvação
- Glória a vós, Senhor
- Reflexão do site http://evangeli.net feita por: Rev. D. Pere Montagut i Piquet - (Barcelona, Espanha)
- «Eu sou o pão vivo que desceu do céu».

Hoje cantamos ao Senhor de quem recebemos a glória e o triunfo. O Ressuscitado se apresenta perante sua Igreja com aquele «Sou o que sou» que o identifica como fonte de salvação: «Eu sou o pão da vida» (Jo. 6, 48). Em ação de graça, a comunidade reunida em torno ao Vivente o conhece amorosamente e aceita a instrução de Deus, reconhecida agora como o ensino do Pai. Cristo, imortal e glorioso, nos faz lembrar de novo que o Pai é o autêntico protagonista de tudo. Os que o escutam e nele acreditam, vivem em comunhão com o que vêm de Deus, com o único que o tem visto e, assim, a fé é o começo da vida eterna.

O pão vivo é Jesus. Não é um alimento que assimilemos, senão que pelo contrário nos assimila. Ele nos faz ter fome de Deus, sede de escutar sua Palavra que é gozo e alegria do coração. A Eucaristia é antecipação da glória celestial: «partimos um mesmo pão, que é remédio de imortalidade, antídoto para não morrer, para viver por sempre em Jesus Cristo» (Santo Inácio de Antioquia). A comunhão com a carne de Cristo ressuscitado nos faz acostumar com tudo aquilo que desce do céu, quer dizer, receber e assumir nossa verdadeira condição: estamos feitos para Deus e somente Ele sacia plenamente nosso espírito.

Mas esse pão vivo não nos fará viver um dia mais além da morte física, senão que nos foi dado agora «pela vida do mundo» (Jo. 6, 51). O desígnio do Pai, que não nos criou para morrer, está ligado à fé e ao amor. Quer uma resposta atual, livre e pessoal, a sua iniciativa. Cada vez que comemos esse pão, adentremo-nos no Amor mesmo! Já não vivemos para nós mesmos, já não vivemos no erro.

O mundo ainda é precioso porque há quem continua amando-o até o extremo, porque há um Sacrifício do qual se beneficiam até os que o ignoram.
- Preces da comunidade
- Pr. Unidos na mesma fé, elevemos ao Pai do céu nosso clamor, na certeza de sua bondade para conosco. Confiantes digamos:

- As. Deus da vida, ouvi-nos!

- 1. Olhai com bondade para vossa Igreja peregrina, inspirai-lhe gestos, atitudes e apalavras que edifiquem o mundo e vosso pov,

- 2. Revelai aos homens e mulheres de nosso tempo, tão marcados pelo desenvolvimento técnico e científico, que só em vós podem encontrar a plenitude da vida,

- 3. Ajudai os cristãos e toda pessoa de oa vontade, que se colocam ao lado dos sofredores e oprimidos no mundo,

ouras intenções

- Pr. Ó pai santo, dai-nos a graça de sentir bem de perto voss amor incomparável, e libertai-nos de auto-suficiência e de egoísmo.
- Por Cristo, vosso Filho ressuscitado e Salvador nosso.
- Vernáculo
- Bendize, minh’alma, ao Senhor! Bendirei ao Senhor toda a vida, cantarei ao meu Deus sem cessar! (cf. LH: Sl 145, 1-2)
- Sobre as oferendas
- Ó Deus, pelo venerável intercâmbio deste sacrifício nos fizestes participar de vossa única e suprema divindade; concedei, nós vos pedimos, que conhecendo a vossa verdade a testemunhemos pela prática das boas obras.
- Por Cristo, nosso Senhor.
- Antífona d comunhão
- Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou, aleluia. (2ª Cor. 5, 15)
- Por Cristo, nosso Senhor.
- Depois da comunhão
- Senhor, nós vos pedimos, permanecei com misericórdia junto ao vosso povo e fazei passar da antiga para a nova vida aqueles que iniciastes nos mistérios celestes.
- Bênção - Envio
- Pr. Deu, o Pai de misericórdia, que vos deu um exemplo de amor na paixão do seu Filho, vos conceda, pelo vosso serviço a Deus e ao próximo, o dom inefável de sua bênção.
- As. Amém.
- Pr. Deus que, pela morte do Filho na cruz, nos livrou da morte eterna, vos conduza à vida que não tem fim.
- As. Amém.
- Pr. E a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre.
- As. Amém.
-
Pr. Em nome do Senhor, ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
- As. Graças a Deus.

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.