A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

 
 

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40anos -
ouçam


78 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

Romaria do Terço dos Homens de Aparecida

PÁGINA INICIAL

5a Romaria do Terço dos Homens de Aparecida - contou com a presença de dois Bispos, mais de 80 sacerdotes e uma estimativa de mais ou menos 19.000 homens.
Dom Gil Antonio, Arcebispo de Juiz de Fora - MG. e Bispo referência do Terço dos Homens, se fez presente desde o início, celebrou uma missa digna para nós que fazemos o movimento, além de ter feito uma homilia que agradou em muito a todos os presente. O outro Bispo presente foi Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida que no decorrer do encontro teve atuações dignas de serem elogiadas pela demonstração que o mesmo tem para com o movimento.
A presença de mais de 80 sacerdotes, para nós, mostra-nos que o Terço dos Homens está merecendo o devido valor diante da Igreja, e, esperamos que cada vez mais sacerdotes olhem para o movimento e lhe dêem o devido valor, pois nunca a Igreja conseguiu conquistar tantos homens como tem feito o Terço dos Homens
- veja as fotos

5a Romaria do Terço dos Homens de Aparecida - houve uma reunião de coordenadores a qual ficou muito a desejar pois o tempo para se discutir sobre assuntos de interesse do movimento foi mínimo e um tanto confuso pela maioria das presenças de membros não coordenadores.
Quanto a data oficial do Terço dos Homens, ou seja, o dia Nacional do Movimento, quando se tentou debater sobre o assunto, o mesmo foi encerrado devido a sugestão de Dom Gil de ser o dia da Romaria de Aparecida, o que não concordamos, pois tal dia, nunca será reconhecido como dia Nacional do Terço, e sim com dia da Romaria, além de não ter uma data fixa o que nos tira a possibilidade de comemoração em grupo, como também de realizarmos um Encontro Nacional do Terço dos Homens num futuro próximo. Para exemplificar o que estamos dizendo, perto do encerramento do encontro, tanto dom Gil como Dom Darci falaram e convidaram a todos a participarmos no dia 22 de fevereiro de 2014 da Sexta Romaria sem citar o dia como a data oficial do Terço.
Colocamos, no site, um questionamento sobre o assunto e esperamos a manifestação dos que participam do movimento para assim podermos chegar a um censo comum.
Sobre o assunto das camisas, os modelos apresentados ficam muito a desejar, uma vez que não constam: a nossa logomarca que é um Terço com a Imagem do Padroeiro(a) da paróquia, o nome do grupo, o dia e hora que rezam o terço, o nome da cidade, etc. Sobre esta assunto vejam no site a Sobre a 4
a Romaria - veja as fotos

5a Romaria do Terço dos Homens de Aparecida - houve a assembléia geral no Centro de Eventos a qual foi muito agradável, tendo a recitação do Terço contado com as participações dos Bispos, do Padre Alberto Pasquoto, de vários grupos que rezaram os mistérios, algumas palestras de Dom Gil e Dom Darci e sugestões bastante interessantes que deveremos absorver, entre elas o do cadastro Geral dos Membros do movimento o qual poderá ser feito através do site, que já contém a página "Cadastro Individual" como através da Revista de Aparecida. Em ambos os casos, solicitamos que ao enviarem seus cadastros, o façam com cópia, ou seja, se for para o site com cópia para Aparecida e se for para Aparecida com cópia para o site, pois assim teremos uma melhor condição de informações sobre os membros - veja as fotos

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.