A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

 

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


84 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

0">  
Conhecendo a Bíblia Sagrada

PÁGINA INICIAL

A Igreja, que é "a coluna e sustentáculo da verdade" (1ª Tm. 3, 15), guarda fielmente a fé uma vez por todas confiada aos santos (cf. Jd. 1, 3). É ela que conserva a memória das Palavras de Cristo, é ela que transmite de geração em geração a confissão de fé dos apóstolos. Como uma mãe que ensina seus filhos a falar e, com isso, a compreender e a comunicar, a Igreja, nossa Mãe, nos ensina a linguagem da fé para introduzir-nos na compreensão e na vida da fé. (Catecismo da Igreja Católica)"
32. Jesus, o Bom Pastor
41. Jesus é o Bom Pastor

Naquele tempo, Jesus disse: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Eu conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem e eu dou a vida pelas minhas ovelhas. Tenha também outras ovelhas que não são deste aprisco e importa que eu as traga; e elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor".

42. Jesus e a Conversão dos Pecadores

Os fariseus murmuravam contra Jesus, dizendo: "Ele recebe os pecadores e come com eles". Então Jesus contou está parábola: "qual de vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no deserto para correr atrás daquela que se perdeu até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a com alegria sobre os ombros e, entrando em casa, reúne os amigos e vizinhos e diz-lhes: 'alegrai-vos comigo porque encontrei a ovelhinha perdida'. Eu vos digo: assim também haverá alegria no céu por um só pecador que faça penitência".

43. Parábola do Filho Pródigo

Jesus disse: "um homem tinha dois filhos e o mais novo disse ao pai: 'pai, dai-me a parte dos bens que me pertence'. E o pai repartiu os bens entre eles. Passados alguns dias, o mais novo juntou tudo o que era seu e partiu para uma terra distante onde dissipou seus bens.

Houve então grande fome nessa terra. E o rapaz, como já não tinha nada, colocou-se a serviço de um homem que o mandou para os campos tomar conta dos porcos. E ele queria saciar sua fome com a lavagem dos porcos, mas ninguém a dava. Caindo em si, disse: 'retornarei para meu pai e direi: pai, pequei contra o céu e contra vós. Já não sou digno de ser chamado vosso filho. Tratai-me como um de vossos servos'.

E pôs-se logo a caminho. Seu pai avistou-o ainda de longe e, cheio de compaixão, correu ao seu encontro para abraçar e beijar. Disse-lhe o filho: 'pai, pequei contra o céu e contra vós. Já não sou digno de ser chamado vosso filho'. Mas o pai disse aos criados: 'trazei depressa as vestes mais preciosas e dai-lhe; coloque-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Matai um cordeiro gordo para fazermos um banquete porque este meu filho estava morto e reviveu, andava perdido e foi encontrado"
.

44. Jesus Ama as Crianças

Traziam também a Jesus as criancinhas para que lhes impusesse as mãos e orasse sobre elas. Os discípulos queriam afastá-las, mas Jesus disse: "deixai vir a mim os pequeninos e não os afasteis porque o reino dos céus é deles e dos que se parecem com eles". E pegava nelas ao colo, impunha-lhes as mãos e abençoava-as.

Um dia os discípulos perguntaram-lhe: "Mestre, quem será o maior no reino dos céus"? Jesus chamou uma criancinha e, colocando-a no meio deles, disse-lhes: "em verdade vos digo: se vós não vos converterdes e não vos tornares como crianças, não entrareis no reino dos céus".

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.