A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

 

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


84 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

0">  
Conhecendo a Bíblia Sagrada

PÁGINA INICIAL

A Igreja, que é "a coluna e sustentáculo da verdade" (1ª Tm. 3, 15), guarda fielmente a fé uma vez por todas confiada aos santos (cf. Jd. 1, 3). É ela que conserva a memória das Palavras de Cristo, é ela que transmite de geração em geração a confissão de fé dos apóstolos. Como uma mãe que ensina seus filhos a falar e, com isso, a compreender e a comunicar, a Igreja, nossa Mãe, nos ensina a linguagem da fé para introduzir-nos na compreensão e na vida da fé. (Catecismo da Igreja Católica)"
15. A História de Saul
- [Depois da morte de Moisés, Josué introduziu os israelitas na terra de Canaan (aprox. 1450 a.C.). Milagrosamente auxiliado por Deus, os fez atravessar o Jordão, tomou a cidade de Jericó, conquistou toda a terra em 7 anos e a dividiu pelas 12 tribos.

- Josué morreu com 110 anos de idade.

- Durante os 300 anos que se seguiram, os israelitas não tiveram nenhum chefe único reconhecido por todas as tribos. Cada tribo vivia sob um chefe particular e governava-se segundo os costumes do regime patriarcal.

- Muitas vezes os israelitas esqueciam do Deus de seus pais. Então o Senhor, para os castigar, abandonava-os aos seus inimigos. Mas, logo que se arrependiam, vinha em seu auxílio. Suscitava entre eles alguns homens, chamados juízes, que os livravam dos seus perseguidores. Houve 14 juízes em Israel; os principais foram: Gedeão, Sansão, Heli e Samuel (aprox. 1400 à 1095 a.C.).]

48. Saul é Proclamado Rei de Israel

-
Samuel tinha envelhecido e seus filhos não lhe seguiam os conselhos. Por isso, os israelitas disseram-lhe: "dá-nos um rei como têm as outras nações". Samuel não gostou desse pedido. Consultou o Senhor e este disse-lhe: "faz o que eles pedem"!

- Passado algum tempo, estando Samuel em Ramá, viu chegar junto de si um filho de Cis, chamado Saul, da tribo de Benjamim. O Senhor disse-lhe: "eis o homem destinado para reinar sobre o meu povo"!

- No dia seguinte, pela manhã, Samuel tomou um vaso de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul, beijou-o e disse: "por esta unção, o Senhor te faz príncipe da sua herança". Em seguida, convocou o povo para apresentar-lhe o eleito de Deus. Assim que Saul apareceu na assembleia, Samuel disse: "olhai: foi aquele que Deus escolheu". Então todos exclamaram: "viva o rei"!

49. Saul Desobedece a Deus. Deus Rejeita

- O Saul reinou durante 40 anos. A princípio, foi fiel a Deus e Deus deu-lhe vitória sobre os amalecitas. Mas logo se tornou orgulhoso e deixou de obedecer as ordens do Senhor.

- Numa guerra contra os filisteus, Saul tinha a ordem de esperar a chegada de Samuel antes de travar a batalha. Samuel devia oferecer um sacrifício a Deus, para implorar a sua proteção. No sétimo dia, como Samuel não chegava e o exército, cansado de esperar, começava a dispersar-se, Saul ofereceu o sacrifício em vez do sumo-sacerdote. Apenas tinha acabado quando Samuel chegou e lhe disse: “procedeste insensatamente! Por isso, não serás rei por muito tempo"!

50. A Eleição de Davi

-
Deus disse a Samuel: "enche de óleo o teu recipiente e vai à casa de Isaí, em Belém, porque escolhi um dos seus filhos para ser rei no lugar de Saul". Samuel foi a Belém. Isaí mostrou-lhe primeiro o seu filho mais velho, que era alto e elegante. Mas o Senhor disse-lhe: "não repares para a sua elevada estatura. Não é esse quem escolhi". Isaí apresentou-lhe sucessivamente os outros seis filhos. Samuel disse-lhe: "o Senhor não escolheu nenhum deles. Não tens mais nenhum"?. Isaí respondeu: "ainda falta Davi, o mais novo, que anda a guardar as ovelhas". Disse-lhe Samuel: "manda-o chamar". Quando Davi chegou, o Senhor disse a Samuel: "unge-o! É esse"!. Samuel tomou o vaso de óleo e ungiu Davi na presença de seus irmãos. Desde então, repousou sobre Davi o espírito do Senhor.

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.