A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

  O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
Criado em 30 de março de 2005

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


80 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

Página de Avisos

PÁGINA INICIAL

Esta página é destinada a colocação de avisos e esclarecimentos aos membros do Terço dos Homens
Mais um absurdo dos que fazem o Movimento de Schoenstatt
O cidadão que se diz coordenador do Terço dos Homens Mãe Rainha andou visitando, juntamente com um padre do Santuário de Olinda, alguns grupos em Fortaleza - CE., e o tal padre disse verdadeira aberração sobre a Coordenação do Terço, ou seja, que somente a Coordenação de Olinda é valida.
Vejam vocês a que ponto chega a vontade de serem os donos do Terço, pois como é de conhecimento de todos, a CNBB nomeou Dom Gil Moreira - Arcebispo de Juiz de Fora - MG. como o responsável pelo Terço dos Homens, e, o referido arcebispo não fez nenhuma nomeação oficial para o movimento.
Vale lembrar que na Romaria realizada em 23 de fevereiro do corrente ano, Dom Gil pronunciou com todas a s letras que o movimento é Terço dos Homens e que cada paróquia ou Diocese poderiam usar, nomes de santos(as) que desejasse para os grupos. Dom Gil esteve visitando em novembro de 2012 o Santuário de Olinda, a convite dos que o fazem, e disse que os mesmo são bem organizados, embora tal fato não lhes dê o direito de serem os donos do Terço.
A prepotências dos mesmos é tão grande que o padre visitante chegou ao absurdo de querer forçar o reconhecimento de uma coordenação sem a devida aprovação de Dom Gil. O que Dom Gil poderá fazer é reconhecê-los como coordenadores dos grupos ligados ao Movimento de Schoenstatt, movimento este que procura rachar (dividir) o Terço dos Homens para terem como se projetarem uma vez que os mesmos não são reconhecidos pelo Vaticano e CNBB.
Mai uma vez me vem a lembrança que o MAS no lugar de ser um movimento católico se parece mais com um nazista, como faço citação mais abaixo.
Pedimos desculpa a outros grupos em outros estados, pois acreditamos que os fatos citados se dão somente em Fortaleza e Recife, e peçam a Virgem Maria para não permitir que os mesmos interfiram em vossos grupos.
Vamos rezar e continuar unidos no Terço dos Homens para que Nossa Senhora, por intermédio de seu Filho consiga bênçãos para os que fazem o movimento, independente do nome usado.
  
Sobre o Terço rezado na FM 96.1 - Dom Bosco
Na referida FM acima, como é do conhecimento de todos, sempre existiu o Terço dos Homens que foi iniciado quando do nascimento do movimento em Fortaleza e é rezado as 18:00 h. por membros dos grupos convidados e disponíveis para tanto.
Acontece que ultimamente o Terço era comandado por um cidadão que se julga "dono do horário" e, como o mesmo foi retirado do programa, ele passou a solicitar aos grupos convidados a não participarem como sinal de protesto pela sua saída.
O caso é tão ridículo que tal cidadão pensa entrar com um processo judicial (segundo nos informaram) contra a FM no intuito de conseguir o seu retorno, o que acreditamos não obterá êxito pois Deus que tudo vê não a de permitir.
Caso aconteça o absurdo do mesmo ser ganhador, aí sim, deve haver uma recusa em participar como maneira de mostrar nossa indignação. 
Vale lembrar que o Terço é rezado para Nossa Senhora e não para a pessoa que o coordena.
Caso sejam convidados e se neguem a participar, lembrem-se que estão se negando a prestigiar a Nosso senhor Jesus Cristo por intermédio de Nossa Senhora, assim sendo, pensem duas vezes antes de recusarem.
Que Deus, por intercessão de Maria Santíssima proteja a todos que fazemos o Terço dos Homens - Movimento Mariano.
 
Sobre a Coordenação Arquidiocesana e da Regional Nordeste I

Aos Grupos

Nosso desejo não é polemizar com ninguém nem com qualquer grupo do Terço dos Homens, mas existem situações das quais não podemos deixar de comentar, diante de fatos que chegam a "beira do ridículo".


No dia 26/05/12 houve um encontro de membros ligados ao Movimento Apostólico de Schoenstatt (MAS) que fazem parte do Terço dos Homens Mãe Rainha - que não é o movimento oficial -, e no referido encontro que contou com a presença de somente 17 pessoas, e o Reitor do Santuário da Nova Evangelização de Olinda – PE, acessor do MAS para o Terço dos Homnes Mãe Rainha - THMR chegou ao cúmulo de dizer: "quer queira quer não queiram as graças e bênçãos do Terço só vem do Santuário de Olinda", retirando o mesmo, os poderes de Nossa Sra. do Rosário que apareceu a São Domingos de Gusmão na Igreja de Prouille (sul da França), Nossa Sra. de Lepanto (07/10/1571), Nossa Sra. de Lourdes a Santa Bernardete, Nossa Sra. de Fátima aos pastorinhos, Nossa Sra. de Medjugorje, todas pedindo para rezar o Terço, etc., graças que até hoje não se tem conhecimento que a Mãe Rainha de Schoentatt tenha pedido ou aparecido a quem quer que seja, nem mesmo ao fundador do movimento Pe. Kentenich ou a João Pozzobom a quem querem entregar a origem do Terço, custe o que custar, embora nada exista na biografia do mesmo sobre o Terço dos Homens, pois o que ele fez foi formar um grupo de cem  homens para rezarem em hospitais, azilos, presídios, nas famílias, etc., grupo esse que logo foi desfeito, permancendo somente ele. Vale lembrar que o Sr. Pozobon tomoun conhecimento do MAS em 1950. Pensamos que, ao legarem a origem do Terço ao Sr. João Pozzobom, os participantes do MAS tentam enganar a Deus com a finalidade de conseguir mais rapidamente a cononização do mesmo, uma vez que existe um processo no Vaticano com essa finalidade. Será que Deus vai acreditar nessa? "Com a mentira pode-se ir longe, mas sem esperança de regresso" (provérbio Judeu).

O Pe. Miguel Lencastre, quem mais lutou pelo Terço dos Homens disse que nunca falou a ninguém que João Pozzobom tenha sido o criador do Terço dos Homens, tendo inclusive pedido ao Pe. Antonio Maria que modificasse a letra do hino, no qual foi mudada a primeira estrofe. (ouçam no site).


Outro absurdo já citado anteriormente: tentaram junto aos grupos retirar as jaculatórias "glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, asssim..." e "o meu Jesus, prdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,..." esta última um pedido de Nossa Sra. de Fátima aos pastorinhos e que são as duas únicas reconhecidas oficialmente pelo Vaticano, para colocarem somente a da Mãe Rinha Três Vezes Aadmirável de Schoentatt....

Para um melhor conhecimento de como se consideram superiores a todos e a tudo, se vocês lerem o Estatuto dos mesmo, verão que a Coordenação Nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha só poderá ser em Olinda - PE. - ou seja, não há no Brasil pessoas capacitadas a exercerem tal função. Será que Nossa Senhora concorda com tal fato, para não dizer absurdo? Pensem e vejam se vale a pena se ligar a um movimento que sonha com tanta projeção, quando deveriam sonhar pela união do movimento. 

Sobre João Pozzobom, no encontro da 4a Romaria de Aparecida em maio/2012, o assunto foi levado ao coordenador da mesma, claro, com a finalidade de enganá-lo e ver se seria apresentado o Terço como sendo da Mãe Rainha, mas para esclarecimento dos mais ou menos 10 a 12 mil homens que se encontravem presentes, o Pe. Darcy Nicioli, hoje Bispo Auxiliar, frisou com todas as letras que o Movimento é "Terço dos Homens", embora nada impeça que os grupos deem nomes de Terço dos Homens de Aparecida, de Fátima, de Nazaré, etc., No encontro de 2013 o Arcebispo de Juiz de Fora - MG., Dom Gil Moreira respons'`vel pelo movimento indicado pela CNBB reafirmou que o movimento é "Terço dos Homens", o que, mais uma vez não agradou as pessoas e padres ligados ao MAS.

A pessoa que levou o assunto do João Pozzobon se apresentou como Coordenador Arquidiocesano de Fortaleza - CE., e a tal coordenação é na realidade, a coordenação dos grupos ligados ao Movimento Apostólico de Schoenstatt (MAS), e a tal nomeação foi elaborada pelo Pe. Reitor do Santuário da Nova Evangelização de Olinda – PE., foi depois aprovada pelo Arcebispo e posteriormente devido a fatos não condizentes com o movimento, cancelou a aprovação, tanto como coordenador Arquidiocesano com da Regional Nordeste I.

Vejam outro exemplo:
no site THMR é apresentada uma entrevista com o Pe. Reitor do Santuário da Nova Evangelização de Olinda – PE, e nessa entrevista, ele se diz responsável pelo Terço dos Homens durante todo o decorrer da mesma. Vejam bem, ele não diz Mãe Rainha, o que acreditamos seja com a finalidade de iludir (enganar) os participantes a fim de acreditarem que são eles que coordenam o movimento, como mostrado no parágrafo acima.

Diante do escrito acima perguntamos se o Pe. Kentenich foi ao campo de concentração como prisioneiro ou para aprender e repassar, como faziam os nazistas, as lavagens celebrais, pois quem já fez ou for convidado a fazer a "Aliança de Amor com Maria", verá que nas oito palestras que são apresentadas não se fala de Aliança, e sim, sobre a origem de Schoentatt, sobre o Pe. Kentenich, sobre João Pozzobon e outros assuntos que promovem o movimento (o mesmo eles fazem em relação ao Terço dos Homens). Somente na missa é que se faz a leitura da consagração a Maria, consagração que é uma adpatação da de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (vejam logo abaixo). Digo isto porque fiz três vezes a referida Aliança e colaborei em outras tantas.

Se você clicar aqui e ouvir a faixa 15 - Consagração e Nossa Senhora do P. Socorro - verão que a Consagração a Nossa Senhora usada por eles não passa de uma adaptação, uma vez que a de Nossa Sra. do P. Socorro e a mais antiga.

Na realidade os membros do
MAS não se conformam com a verdade sobre a origem do Terço, a qual na antiga Vila Providência, hoje cidade de Itabi – SE., conforme provas mostradas no nosso site e na enciclopédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Itabi que conta a origem da cidade de Itabi, e o MAS insiste em querer ser “o pai da idéia”, alegando que o mesmo nasceu em Olinda – PE., fato este que não conseguem comprovar, uma vez que no próprio histórico citado por eles revelam que o Terço, foi a Dona Oneida Araujo, que presenciou um grupo rezando na cidade de Maceió, e trouxe a idéia para Jaboatão dos Guararapes, na grande Recife, de onde foi levado para Olinda. Como pode um fato vir de um outro estado para uma cidade de Pernambuco e depois chegar a Olinda e ter nascido na mesma?

Com a finalidade de dominarem o movimento, eles estão visitando as Dioceses do Estado do Ceará para solicitarem dos Bispos a criação das coordenações oficiais as quais serão consideradas como do THMR, uma vez que eles não contam a verdade aos senhores Bispos.

Finalizando, sobre o desejo dos que fazem o MAS, até o presente momento o movimento não é reconhecido oficialmente pela CNBB o que se pode comprovar entrando no site da mesma e procurando saber sobre os movimentos e pastorais, onde nada se encontra sobre o MAS. Como prova maior, não existem Paróquias Mãe Rainha Três Vezes Admirável exatamente por não ser reconhecido o movimento. Procurem no Googlo e nada encontrarão.


Lembramos a todos os grupos que o ritual do Terço é mais ou menos o mesmo em todos os locais onde se reza o
Terço dos Homens Movimento Mariano, e que assim deve permanecer por uma melhor unidade e unificação dos grupos.

Ficamos a disposição para ouvirmos os esclarecimentos dos mesmos, se é que tem argumentos para mostrarem o contrário, o que poderá ser em uma convocação com representantes do MAS, dos grupos, ou até mesmo numa emissora de rádio, fato que duvidamos acontecer.

Para encerrar, pedimos que divulguem a todos os membros do Terço dos Homens, mesmo os que acreditam neles, os fatos acima para que conheçam a realidade, pois um dos pecados que muitas vezes praticamos é o da "omissão", segundo o Ato de Penitencial.


Que Deus abençoe ao Terço dos Homens Movimento Mariano e aos que fazem uso do movimento com outros nomes.

Salve Maria, Mãe de Jesus e nossa.

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.