'

A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


87 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

LITURGIA DIÁRIA

PÁGINA INICIAL

- Liturgia Diária - do site: do www.pocketterco.com.br - Santos(as) do dia: www.a12.com
- 15/04/24 - Segunda - da Terceira Semana da Páscoa - branca - se após as Leituras desejar rezar o Terço (Rosário) reze os Mistérios Gozosos - clique
- Oração da Manhã
- Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

- Senhor, no início deste dia venho, em primeiro, Te agradecer por todas as graças que haveis me dispensado,
e pedir, também, Senhor, saúde e força para trabalhar por Ti, paz para o mundo e sabedoria para com todos, pois
quero olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente;
ver, além das aparências, Teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia e guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos que se achegarem a mim, sintam Tua presença.
Senhor, reveste-me de Tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

- Amém.
- Introdução
- Espírito Santo, Tu que nos esclareces em tudo e que iluminas os nossos caminhos para alcançarmos os nossos ideais.
Tu que tens o dom divino de perdoar os erros que cometemos, os que ainda iremos cometer e esquecermos o mal que nos fazem.
Queremos Te agradecer por tudo e pedir que aumentes cada vez mais a nossa fé, para que não nos afastemos de Ti, por maiores que sejam as ilusões materiais.
Queremos Te agradecer pela misericórdia que Tens para conosco, nossos entes queridos, nossos amigos e os que convivem conosco.
E finalmente Te pedimos sabedoria e condições necessárias para que os nossos dias sejam dedicados a Ti, a Deus Pai, ao Teu Filho Jesus Cristo e ao
Terço dos Homens por intermédio do Coração Imaculado de Maria Santíssima, nossa mãe.


- Amém.

Oração do Terço dos Homens Movimento Mariano

Deus, Pai todo poderoso, cheio de amor e misericórdia. Nós vos entregamos, por intercessão da Santíssima Virgem, o Terço (Rosário) dos Homens
 em vossas Mãos. Temos muitas dificuldades e necessitamos no dia a dia de uma contínua e total proteção Vossa.
Olhando o caminho percorrido, verificamos que ele tem sido constante luta. Queremos agradecer-Vos por tantas bênçãos recebidas.
Estamos conscientes da nossa grande missão, mas também, da nossa fragilidade. Somos poucos operários e a messe é muito grande.
E são muitos os irmãos que necessita, do Seu amor!!! Ajuda-nos, Pai de Bondade nesta nossa grande luta.
Em sinal de gratidão, nós Vos oferecemos as labutas do dia a dia para a conversão de todos.
Desta maneira queremos colaborar na construção de um mundo melhor. Daí-nos amor e fidelidade para seguirmos firmes na oração.
Senhor! Tudo isso lhe pedimos para o louvor e glória da Santíssima Trindade.

Reza-se 3 Glória ao Pai....

- Ritos iniciais
- A multidão foi arás de Jesus, talvez pensando somente em ser beneficiada por Ele, pois havia multiplicado os pães e saciado a fome do povo. "Estais me procurando... porque comestes pão e ficastes satisfeito... Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna". E nós, como procuramos Jessus? Será que o reconhecemos como nosso Salvador? Pensemos, pois, no luar que Jesus realmente ocupa em nossa vida.
- Antífona da entrada
- Ressuscitou o bom Pastor que deu a vida por suas ovelhas e quis morrer pelo seu rebanho, aleluia.
- Ato Penitencial
- Meu Deus, eu me arrependo, de todo coração por todos meus pecados e os detesto, porque pecando, não só mereci as penas que justamente estabelecestes, mas principalmente por vos ofender pois sois sumo bem e digno de ser amado sobre todas as coisas, por isso, proponho firmemente, com a vossa ajuda, não mais pecar e fugir das ocasiões que me levem ao mesmo.
- Ó Deus de poder e misericórdia, que concedeis a vossos filhos(as) a graça de vos servir como devem, fazei que corramos livremente ao encontro das vossas promessas.
- Deus todo-poderoso tenha compaixão de mim, perdoe os meus pecados e me conduza à vida eterna. Amém.
- Senhor, tende piedade de mim! Cristo, tende piedade de mim! Senhor, tende piedade de mim!

- Pr. Confessemos nosso pecados
-As. Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamento e palavra, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mi a Deus, nosso Senhor.
-
Pr. Deus todo-poderoso tenha compaixão de mim, perdoe os meus pecados e me conduza a vida eterna.
- As. Amém.
-
Pr. Senhor, tende piedade de mim.
- As. Senhor, tende piedade de mim.
-
Pr. Cristo, tende piedade de mim.
- As. Cristo, tende piedade de mim.
-
Pr. Senhor, tende piedade de mim.
- As. Senhor, tende piedade de mim.
- Oração do dia
- Concedei-nos, Deus todo-poderoso, que, despojando-nos do velho homem com suas tendências, vivamos em comunhão com Jesus Cristo, de cuja natureza nos fizestes participantes, pelos sacramentos pascais.
- Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
- Liturgia da Palavra - Deus nos fala
Poder escutar o Senhor é dádiva,é graça. Guardar e esforçar-se para viver sua Palavra é vida e salvação.
- Primeira Leitura: Atos 6, 8-15

- Leitura dos Atos dos Apóstolos

- Naqueles dias,
8Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
9Mas alguns membros da chamada Sinagoga dos Libertos, junto com cirenenses e alexandrinos, e alguns da Cilícia e da Ásia, começaram a discutir com Estêvão.
10Porém, não conseguiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.
11Então subornaram alguns indivíduos, que disseram: “ouvimos este homem dizendo blasfêmias contra Moisés e contra Deus”.
12Desse modo, incitaram o povo, os anciãos e os doutores da Lei, que prenderam Estêvão e o conduziram ao Sinédrio.
13Aí apresentaram falsas testemunhas, que diziam: “este homem não cessa de falar contra este lugar santo e contra a Lei.
14E nós o ouvimos afirmar que Jesus Nazareno ia destruir este lugar e ia mudar os costumes que Moisés nos transmitiu”.
15Todos os que estavam sentados no Sinédrio tinham os olhos fixos sobre Estêvão, e viram seu rosto como o rosto de um anjo.

- Palavra do Senhor
-
Graças a Deus
- Responsório: Sl. 118, 23-30

- R. Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo.

- R. Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo.

- 1. Que os poderosos reunidos me condenem; / o que me importa é o vosso julgamento! / Minha alegria é a vossa Aliança, / meus conselheiros são os vossos mandamentos. – R.

- 2. Eu vos narrei a minha sorte e me atendestes, / ensinai-me, ó Senhor, vossa vontade! / Fazei-me conhecer vossos caminhos, / e então meditarei vossos prodígios! – R.

- 3. Afastai-me do caminho da mentira / e dai-me a vossa lei como um presente! / Escolhi seguir a trilha da verdade, / diante de mim eu coloquei vossos preceitos.R.
- Aclamação

- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus. (Mt. 4, 4b)

- Evangelho: São João 6, 22-29
- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São João
- Glória a vós, Senhor.

- Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar.
22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças.
24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui”?
26Jesus respondeu: “em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos.
27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”.
28Então perguntaram: “que devemos fazer para realizar as obras de Deus”?
29Jesus respondeu: “a obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor!

- Reflexão do site http://evangeli.net feita por: Rev. D. Jacques Fortin (Alma (Quebec - Canadá)
«Trabalhai (…) mas pelo alimento que permanece até à vida eterna».

Hoje depois da multiplicação dos pães, a multidão põe-se em busca de Jesus e na sua busca chega até Cafarnaum. Ontem como hoje, os seres humanos procuraram o divino. Não é uma manifestação de esta sede do divino a multiplicação das seitas religiosas, o esoterismo?

Mas algumas pessoas quiseram somente o divino a suas próprias necessidades humanas. De fato, a história nos revela que algumas vezes tentou-se usar o divino para fins políticos ou outros. Hoje a multidão deslocou-se para Jesus. Por quê? É a pergunta que faz Jesus afirmando: «em verdade, em verdade, vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados» (Jo. 6, 26). Jesus não se engana. Sabe que não foram capazes de ler os sinais do pão multiplicado. Anuncia-lhes que o que sacia o homem é um alimento espiritual que nos permite viver eternamente (cf. Jo. 6, 27). Deus é o que dá esse alimento, o dá através de seu Filho. Tudo o que faz crescer a fé Nele é um alimento ao que temos que dedicar todas nossas energias.

Então compreendemos porque o Papa nos anima a esforçar-nos para ré evangelizar nosso mundo que frequentemente não acode a Deus pelos bons motivos. Na constituição “Gaudium et Spes” ("A Igreja no mundo atual") os Padres do Concílio Vaticano II nos lembra: “só Deus, a quem Ela serve, satisfaz os desejos mais profundos do coração humano, que nunca se sacia plenamente só com alimentos terrestres". E nós, por que ainda seguimos Jesus? O que é o que nos proporciona a Igreja? Lembremos o que disse o Concílio Vaticano II!

Estamos convencidos do bem-estar que nos proporciona este alimento que podemos dar ao mundo?
- Preces dos fiéis

- Pr. Ao Pai de infinita misericórdia, erguemos nosso coração em prece, clamando com toda a confiança:

- As. Senhor, por vosso amor, salvai-nos!

- 1. Fortalecei vossa Igreja no mundo, e que ela se torne sacramento visível e transparente de vosso Reino,


- 2. Fortalecei-nos com vossa graça e fazei-nos buscar em vosso Filho a vida e a paz de que tanto precisamos,

- 3. Libertai os que vivem tristes e amargurados, e que a solidariedade cristã os ajude a se reerguer com alegria e viverem em paz,


intenções pessoais


- Pr. Confirmai vosso povo em vossa misericórdia, ó Deus, e que saibamos em cada dia vos ter um coração agradecido.
- Por Cristo, vosso filho e nosso Senhor.

- As. Amém

- Vernáculo
- Bendize, minh’alma, ao Senhor! Bendirei ao Senhor toda a vida, cantarei ao meu Deus sem cessar! (cf. LH: Sl. 145, 1-2)
- Sobre as oferendas
- Subam até vós, Senhor, nossas preces com as oferendas para o sacrifício, a fim de que, purificados por vossa graça, sejamos dignos dos sacramentos do vosso grande amor.
- Por Cristo, nosso Senhor.
- Antífona da comunhão

- Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo, diz o Senhor, aleluia. (Jo. 14, 27)

- Depois da comunhão -
- Deus eterno e todo-poderoso, pela ressurreição de Cristo nos recriais para a vida eterna: fazei frutificar em nós o sacramento pascal e infundi em nossos corações a força deste alimento salutar.
- Por Cristo, nosso Senhor.
- Ritos finais - bênção solene
- Pr. Que a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre
- As. Amém.
- Pr. Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe.
- As. Graças a Deus.

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.