A Intermediação de Maria Mãe dos Homens
para nos levar ao Cordeiro de Deus

'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'
"
Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

O Primeiro - o número 1  na Internet.- clique aqui
                                                   Criado em 30 de março de 2005

 

Não confundir o site do Terço dos Homens : www.tercodoshomens.com.br
com o
www.tercodoshomens.org.br que é o mesmo 
www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Este site apresenta, com exclusividade, o Terço dos Homens rezado nas suas origens pelo primeiro tesoureiro,  
um dos fundadores do grupo. Sr. Manoel Pedral, falecido à mais de 40 anos -
ouçam


78 ANOS DE GRAÇAS E BÊNÇÃOS no Brasil e no mundo

Entronização da Imagem de Nossa Sra. Aparecida em Fátima - PT.

PÁGINA INICIAL

Amigos do Terço dos Homens,
Salve Rainha!

A todos, nosso carinho e a nossa saudações de paz.

No período de 11 a 18 de maio, alguns membros do Terço dos Homens participaram da Peregrinação Jubilar que, juntamente com Dom Raymundo Damasceno, Dom Darci e outros bispos, sacerdotes, religiosos e grande número de devotos, foram levar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para ser entronizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

Junto de Fátima, rezamos o santo terço.

Para partilhar um pouco desta graça que tivemos, estamos enviando a todos os Grupos de Terço dos Homens algumas informações.

Junto da mãe, rezamos por todos os seus filhos.

Que Nossa Senhora Aparecida continue abençoando o povo brasileiro e a mesma mãe sob o título de Nossa Senhora de Fátima continue abençoando o povo português.

A todos, minhas orações e meu abraço.

Fraternalmente,
Ir. Viveiros, C.Ss.R
 

TERÇO DOS HOMENS EM FÁTIMA

No ano de 2017 duas nações estarão unidas celebrando o Ano Jubilar da manifestação de Deus através de Nossa Senhora. O BRASIL celebrando 300 anos de bênçãos pela Pesca Milagrosa de Nossa Senhora Aparecida pelos três pescadores João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, nas Águas do Rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717 e PORTUGAL, celebrando 100 anos de gratidão pelas aparições de Nossa Senhora de Fátima, às três crianças, Jacinta, Francisco e Lúcia, na Cova da Iria, em maio de 1917.

Em maio de 2014, uma Imagem fac-símile de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada solenemente no Santuário de Aparecida e por isso, neste mês de maio, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada da mesma forma em Fátima. Uma multidão de fiéis se emocionou diante das duas imagens na praça de Fátima. Muitos brasileiros, mais de quatrocentos peregrinos e tantos outros que vivem em outros países da Europa se fizeram presentes nas cerimônias, entre eles, bispos, padres, religiosos e religiosas. Dom Raimundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida presidiu as principais celebrações transmitidas pela Tv. Aparecida e outros canais de Rádio, Televisão e Internet para Europa e também para o Brasil. A entronização da Imagem de nossa padroeira aconteceu na tarde do dia 12, sendo recepcionada por uma multidão de aproximadamente 250 mil fiéis com velas nas mãos, quando emoção, oração e silêncio se misturavam. A Mãe Aparecida foi colocada num espaço preparado bem próximo do lugar das aparições de Fátima, onde se encontra sua Imagem original. Em seguida, ouve a reza do santo terço e a santa missa. Tudo muito solene e profundamente emocionante.

Entre tantos fiéis brasileiros, haviam representantes do Movimento do Terço dos Homens de diversas regiões do Brasil. Tinham no coração o desejo e o propósito de rezar o santo terço diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Superando resistências, vento, frio, rezaram com emoção e alegria. No dia 13, após as solenidades, tivemos nosso momento especial de oração mariana. Homens do terço e outros(as) fieis do Brasil, rezamos pelo povo brasileiro, por todos os homens do terço, pelo povo de Portugal e particularmente por aqueles que pediram as nossas orações. Neste dia, a Tv. Aparecida não pode gravar, pois já era noite e a iluminação do local não permitia. Não podíamos perder a oportunidade de mostrar ao povo brasileiro um momento especial de oração do santo terço nas terras onde a própria mãe de Jesus, nas aparições, disse às três crianças: “rezem o terço” e por isso, ela é chamada de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Realizando nosso propósito, na manhã de sábado, dia 16, no hotel, os homens do terço se reuniram para rezar. Dom Darci, Dom Magela, Dom Joércio, vários padres, Irmãos, homens, mulheres rezaram e meditaram os mistérios da alegria e mais uma vez, rezamos pelo Brasil, pelas famílias, pelas nossas necessidades, por quem pediu e também por aqueles que não pediram mas necessitam de nossas orações.

Poder participar dessa peregrinação conduzindo a Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima foi uma graça especial de Deus. Vimos, ouvimos e vivenciamos muitas coisas lindas que ficaram gravadas em nosso coração. Expressões como: “Valeu a pena” Tudo foi “maravilhindo”, inesquecível... eram comuns naqueles e naquelas que participaram da peregrinação.

Que Nossa Senhora Aparecida, também sobre o título de Nossa Senhora do Rosário de Fátima abençoe o Terço dos Homens no Brasil, nossas famílias e também o povo português.

Com gratidão,

João Lozano, Osmar Francisco e Ir. Viveiros.
Membros da Coordenação da Romaria do TH.

 O Terço (Rosário) dos Homens não exige nada e não cobra nada da vida pessoal dos seus participantes, o que faz com que seus membros se sintam livres, e a liberdade dá ao homem o poder de ser aquilo que ele deseja ser, daí as transformações se sucederem de modo espontâneo causado pelo contato que os mesmos passam a ter com Deus por intercessão de Maria.